segunda-feira, 21 de março de 2011

Eu sei como é tudo isso,


Eu sei como é se segurar e deixar para chorar só quando ligar o chuveiro, assim ninguém percebe. Eu sei como é refletir sobre a vida antes de dormir e se certificar de que ninguém está ouvindo para começar a soluçar. Eu sei como é sofrer tão dolorosamente que as vezes você precisa fingir que vai ao banheiro, ou beber água, apenas para lavar o rosto e se recompor. Eu sei como é ter os olhos úmidos e aquele medo de que não seja forte o suficiente para segurar as lágrimas quando está em público. Eu sei como é sentir aquele nó enorme na garganta, que te sufoca, até que você cede e chora. Eu sei como é sentar na cama, pegar o travesseiro e chorar tanto, mas tanto, que se surpreende com o rio que terá que esconder da sua família. Acredite, eu sei como é tudo isso.

Autor Desconhecido ;*

Inverno com a vovó


E me vem um cheiro do bolinho de chocolate com cobertura de brigadeiro com pipocas coladas em cima que ela fazia pra nós passarmos a tarde... Os momentos em que eu corria atrás dela pra pegar no peito, ou simplesmente abrçava ela bem forte e só dizia: eu te amo. No inverno, eu sinto ainda mais falta, de poder dormir até o meio-dia e comer aquela comidinha sem sal que ela fazia, ou ainda, quando aos 13 morava praticamente sozinha, com toda aquela travessa de repolho e camarão seco que era simplesmente divina, e eu dividia em dias da semana os pedaços, e simplesmente esperava ansiosa os próximos dias em que ela viria, eu me sentia tão em casa, em qualquer lugar que ela estivesse, até mesmo aos cultos matinais insuportáveis, eu ia por ela. Eu me lembro de cada detalhe dos seus olhos, de sua gargalhada misturada com choro, e eu mesma ainda choro assim, porque é tão clichê chorar.. Os sonhos que ela sonhou pra mim, e se foi sem vê-los, me sinto tão vazia, tão oca.
Os namorados que ela simplesmente adorava, os 15 anos que ela deu de presente pra uma punk/grunge que colocou 'I wanna be' da Pitty pra entrar no salão..
 As visitas à minha casa no interior, por simplesmente querer estar comigo, as lembranças que eu tenho, serão sempre as melhores, as tardes que assistíamos novela até dormir, e simplesmente ficar debaixo do edredom enquanto chovia do lado de fora.
No inverno, eu sinto sua falta, Robertina José Soares .

...

" Não se trata do poema e sim do homem
e sua vida - a mentida, a ferida, a consentida
vida já ganha e já perdida e ganha outra vez.
"


Ferreira Gullar

Fotos ;)



Inverno - Adriana Calcanhoto

No dia em que fui mais feliz
Eu vi um avião
Se espelhar no seu olhar até sumir
De lá pra cá não sei
Caminho ao longo do canal
Faço longas cartas pra ninguém
E o inverno no Leblon é quase glacial

Há algo que jamais se esclareceu
Onde foi exatamente que larguei
Naquele dia mesmo
O leão que sempre cavalguei

Lá mesmo esqueci que o destino
Sempre me quis só
No deserto sem saudade, sem remorso só
Sem amarras, barco embriagado ao mar
Não sei o que em mim
Só quer me lembrar
Que um dia o céu reuniu-se à terra um instante por nós dois
Pouco antes de o ocidente se assombrar...
 
 ♥

Arquivo do blog

O melhor retrato de Deus, é a sua criação...

Minha foto
Brazil
' apreciadora das artes de toda espécie, praticante da fé, dependente do amor.