sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu acredito em Deus !

Longe de mim discriminar alguém por sua religião, ou até mesmo julgar pessoas por religiões. Como sempre digo, em todos os lugares existem pessoas boas e pessoas ruins, independente de onde seja, classe social, cor, instrução, ou credo religioso. Eu até gosto de um batuquezinho, até gosto das lendas africanas, até gosto de ler sobre a Grécia, seus deuses, mas de verdade, eu só acredito em Deus. Algumas pessoas se espantam quando eu digo 'fica com Deus'.. Já chegaram a me dizer ' eu nem acredito que você é religiosa ' e o que eu respondi foi a verdade ' não sou religiosa, apenas acredito em um único Deus, criador dos céus e da terra, embora eu mesma questione coisas que não compreendo, sou absolutamente capaz de admitir minha insignificância diante disto e simplesmente me calo, e continuo a acreditar.' Eu realmente queria acreditar que todos os caminho levam à Deus, mas eu não posso acreditar nisso, porque a bíblia fala claramente que o único caminho para que se chegue à Deus, é Jesus. Eu consigo compreender que cada pessoa tem a sua fé e o seu jeito de buscar sua espiritualidade, e consigo enxergar em métodos religiosos (que são completamente diferentes da que eu aprendi que era certo) coisas que eu admiro, e que muitas vezes não vejo em igrejas e etc, um Pai de Santo jamais abandona seu terreiro, ou deixa que outras pessoas tomem conta de suas responsabilidades, mas eu vejo muitos pastores que deixam o seu 'chamado' por coisas 'mundanas'.
Por essas e outras, eu procuro a minha espiritualidade com bastante indiferença aos chamados profetas. 
Faço minhas orações, sempre que possível, evito praticar o mal contra os meus semelhantes, procuro ajudar quem eu acho que precisa, da minha maneira humana de ser... Pode ser que eu realmente esteja acreditando em algo que não seja a mais completa verdade, pode ser que existam outros caminhos para que se chegue à Deus, mas se realmente cada um puder escolher seu caminho, eu escolhi o meu. Acredito e confio em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

O melhor retrato de Deus, é a sua criação...

Minha foto
Brazil
' apreciadora das artes de toda espécie, praticante da fé, dependente do amor.